o Yuri apontou Sidney como jogo sujo.
"É um cara que não tenho relacionamento ruim na casa. Só que ele têm uns posicionamentos desde o início que ficaram cansativos e engessados.
Ele pegou uma treta com uma pessoas desde o começo do jogo e esqueceu que estavam rolando vários problemas na casa, inclusive pessoas do grupo dele contra a gente, e ele sempre escondeu por trás desse único embate que teve na casa.
Toda vez que ele vem aqui, para não se indispor com outras pessoa que já fizeram coisas muito ruins na casa, ele sempre vai na mesma tecla."
O Sidney rebateu o Yuri dizendo:
"Apesar de você ter dito que sou cansativo... Eu, de fato, tive, graças ao meu bom relacionamento com pessoas desse jogo, minha honestidade e verdade o tempo todo, só tive problemas com o Sacha. Não vou forçar uma indisposição só para agradar a você, se meu foco está sendo só numa pessoa."
Yuri respondeu "Em dois meses?"
Sidney respondeu de volta dizendo :"Em dois meses! Eu não tive problema com nenhum participante, desde os que estão aqui, desde os que já saíram. Eu sou um cara que joga muito limpo. Meu jogo é na superfície e não é subterrâneo...
E ambos peões discutiram durante a dinâmica do chiqueiro
O Sidney apontou Sacha como jogo sujo e foi extremamente sucinto.
Sacha Foi rápido e rasteiro e disse "Se alguém estiver produzindo um espetáculo medieval e estiver precisando de um velho para falar 'soberaaaano', contrata o Sidney. É o único personagem que ele faz aqui na casa e no jogo, que é esse cara chato e repetitivo."
O Albert apontou Vanessa como jogo sujo.
E O ALBERT DISSE "Não vou mais ficar apontando pessoas pelo caráter delas ou pelo lado pessoal. O que eu for falar aqui é única e exclusivamente sobre jogador. [...]
A Vanessa rebateu o Albert dizendo
"Você não tá entendendo, porque aqui é pra chamar quem fez jogo sujo. Você pode falar que não joguei, mas não que fiz jogo sujo. Você me defendeu da Suelen, mas você mesmo falou que só estava não querendo se passar como mentiroso. Você se acha muito como jogador, cheio de estratégias... Fala bonito, tem várias metáforas, mas prática você não tem nenhuma estratégia. Eu voltei de 2 Roças, e você de 1, e eu vou ficar me vangloriando por isso?"
A Flor apontou o Gilsão como jogo sujo e disse
"Uma vez, eu e Gilsão quase brigamos na cozinha, porque a gente tava falando sobre provas... A pessoa querida falou 'se eu tiver perdendo o jogo e um aliado o meu puder ganhar do outro inimigo, eu vou deixar uma pista por lá'. [...] Aqui é um jogo de 2 milhões, onde só um vai ganhar.
Na hora de ir pra prova, você tem que ser justo com a produção. [...]
O Gilsão apontou a Flor como jogo sujo e disse
"Sobre jogo sujo... O que é jogo sujo para mim? Quando você trai alguém te acolhe, faz tudo para você se sinta bem, incluída e te dá um ombro amigo. Pior ainda, é quando você se coloca como vítima numa situação que ninguém te obrigou a estar.
Quando você dá espaço para alguém dar opinião sobre seu jogo, você deu esse espaço! Não tente fazer ninguém de cruel, porque isso é jogo sujo e se fazer de vítima. [...]
No mais, o que você tem feito é que quando a galera se dá bem, você fala 'eu já sabia, você é fod*'. Uma pessoa de verdade não tá assim como você faz o tempo todo.
De verdade, suas lágrimas do in´cio até aqui, poucas foram lá secar e eu fui um deles. Jogo sujo é quando você me ataca sem ter um motivo direto pra você."
A Flor respondeu ao Gilsão dizendo "Eu não me ofendi com ele [Sacha, por tê-la colocado na Roça], porque eu votei nele, porque eu fui fiel ao meu grupo e meu grupo me deu uma facada nas costas. Por que eu estou votando em você? Eu só estou pondo você, porque acho que você tem que sentar naquela mala lá também como todo mundo."
Gilsão respondeu de volta dizendo : "Então, não cria. Você que me tornar uma pessoa ruim."
O JUNINHO apontou o Sacha como jogo sujo. Dizendo
"Eu sei pelo que você passou ali. Também sei que você xingado por Zé, Gizelly, Fernando, Sidney, sei lá... Agora assim... [...] Você pode ter sido xingado por todo mundo, mas não foram todas as pessoas e não foram durante os 2 meses que você está aqui na casa. E aí vem minha parada de te colocar aqui: toda Roça, você tá jogando o jogo sujo de passar por esse vitimismo de falar que por 2 meses você tá sendo xingado, humilhado, massacrado... Cara, acho jogo sujo, porque a gente que tá vivendo nessa casa com vocês, a gente tá vendo que vocês não tão sendo humilhados. Já passaram por isso, e eu vi, eu tava aqui, mas já passaram!"
O Sacha rebateu o Juninho dizendo
"Para começar, a primeira vez que fui xingado e humilhado foi pelo Zé. Eu nunca tinha falado com ela, e ele veio falar que eu era um merda e me mandar tomar no c* do nada. A partir desse momento, começaram as agressões. Não estou dizendo que do primeiro dia até hoje toooodo mundo me xingou e me humilhou, mas isso durou até semana passada, que Fernando perdeu a prova, foi pra Baia e ficou no sapatinho. [...]
O Sacha aponta Flora como jogo sujo.
"Estávamos tendo um papo na piscina e ela tava falando que foi difícil e sofrido esse tempo todo que passou aqui, porque está longe do filho, e super respeito isso. Mas eu falei 'se foi difícil pra você, imagina pra mim que fui xingado e humilhado muitas vezes, inclusive, acusado de diversos crimes' e comecei a citar todos crimes que fui acusado: agressão contra a mulher, racismo, capacitismo, xenofobia, homofobia. Você, obviamente, sentiu que foi para você, que você me acusou de racismo. Quando você fala que um homem branco tá gritando com uma mulher preta....
Flora: "Essa foi a cena."
Sacha: "Mas quando você ressalta que o motivo de eu ter gritado contigo por você ser uma mulher preta..."
Flora: "Sacha, você não tem lugar de fala!"
Sacha: "Não tenho lugar de fala, mas a partir do momento que estou sendo acusado de um crime, eu preciso me defender. [...] No meio de uma discussão, onde tá todo mundo se xingando, você entra no meio do tiroteio, não tem nada a ver com a cor de sua pele. Se você ressalta que é um homem branco gritando com uma mulher preta, você quer reforçar que é racismo. Você aproveitou da sua imagem para levantar de uma pauta e queimar minha imagem, como tem feito desde a terceira semana, falando que eu era machista na minha relação com Larissa."
🔥 Flora rebate Sacha:
"Primeira coisa que vou deixar claro, você não tem lugar de fala sobre a pauta racista. Quando me sinto ofendida de alguma forma, é direito meu de falar como senti. [...] Querendo ou não, direta ou indiretamente, você está medindo minha dor. Eu não gritei com você. 'Ah, tava todo mundo brigando', mas eu não sou todo mundo! [...] Você veio para cima de mim. Primeira coisa é um homem gritando com uma mulher. Você vai entender 'ah, isso é machismo'... é! [...] Eu não levantei nenhuma pauta pro Yuri, porque a gente discutiu e eu xinguei ele. Quando eu me senti ameaçada, sim, porque você gritou comigo, e eu falei que não queria falar."
Sacha: "Mas o que eu gritei, porque ue não lembro?!"
Flora: "'Porra, Flora, você nunca se posiciona a meu favor'. Levantou da ponta e veio pra cima de mim. Eu só levantei a mão e abaixei a cabeça. Você continuou falando! Se falei que não queria conversar com você, me respeita. Não sei se no mundo que você vive é normal esse tipo de coisa, homem gritar com mulher..."
Flora diz que a cena que ficou marcada foi Sacha, branco, em pé, gritando com uma mulher preta, que estava sentada.
Ela enfatiza que Sacha não gritou com ela por ser preta, mas por ser mulher: "A consequência do seu ato foi racista!"
A Flora apontou Sacha como jogo sujo.
"Eu nunca bati palma [chamando de agressor] para você. [...]
O Sacha rebateu a Flora:
"Eu nunca levantei a voz para você, foi no meio de uma discussão, tava todo mundo exaltado, inclusive, Zé tava gritando pra caramba comigo falando que eu não tinha família... A única coisa que falei foi que ele era um péssimo exemplo de pai. [...] A única coisa que eu lembro foi que eu falei 'porra, tá de sacanagem, né?'. [...] Eu fui te pedir desculpas e você não aceitou as desculpas. "
Flora: "Essa é a sua visão. Você não tem como medir como eu me senti. O que você quer discutir sobre isso?"
Sacha: "Você quer saber por que te chamei de limitada, sendo que não me lembro de ter te chamado de limitada... Talvez eu tenha falado alguma coisas sobre limitações... Por exemplo, jamais colocaria a Flor, uma mulher de 60 anos, para fazer o touro, como não te colocaria pra fazer o touro. Se falei alguma coisa, foi nesse sentido."
Vanessa: "Você falou 'as limitações dela'. Não foi limitada, exatamente."
Em seguida, Vanessa explica como foi a situação de Sacha ter dito que Flora tinha limitações.
O Yuri se revoltou com a Flora falando em circunlóquios sobre a história das limitações, e que ela está a todo custo tentando queimar Sacha.
A Luana apontou o Albert como jogo sujo.
"Chegou muito coeso, com postura elegante, falando sempre de princípios e valores morais. Mas ele já perdeu a paciência algumas vezes e vimos que todas as pessoas estão propícias a estourar, desde que assumam. Só [...] Indo direto ao ponto do jogo sujo: antes de sermos jogadores, somos seres humanos.
A gente tem que lidar com seres humanos de uma forma mais humana mesmo. Percebo do seu jogo que você usa pessoas que são favoráveis ao seu jogo."
O Albert rebateu a Luana:
"Concordo com algumas coisas que você falou. Aqui, a gente tem o lado humano e estratégico. Ninguém tá aqui pra favorecer o outro no aspecto jogador, porque só um vai ganhar.
Não sou um robô programado para isso, mas minha cabeça, em função do jogo, converte tudo par isso. Se subir o tom comigo, eu vou subir com você; não é porque sou homem e você é mulher. [...]
A Vanessa diz que Albert não quer votar em Sacha com medo dele voltar Fazendeiro.
O peão rebate e diz que ele não quer que, como Fazendeiro, Sacha garanta mais 2 semanas no jogo.
O Gui apontou a Flora como jogo sujo.
"Desde o começo do jogo, ela tem mostrado o jogo mais oportunista até aqui, e digo no sentido amis pejorativo da palavra.
Ela sempre procurou um jeito e de esvair, e nunca assumiu propriamente o que ela fez. Agora, ela fala que não tem grupo, sendo que até 3 semanas atrás, ela tava pedindo pra entrar no grupo da galera.
Ela vem fazendo um discurso que acho tanto quanto fora do ar, porque ela vem trazendo pautas, fazendo toda uma ladainha, mas você tá num reality.
Aqui você vai passar do ponto, vai gritar com o outro... Mas, de verdade, seu jogo é extremamente oportunista."
A Flora rebateu o Gui dizendo:
"Eu aprendi que opinião é igual bunda: cada um tem a sua. Oportunista... isso aqui é um jogo de oportunidades.
Aqui é para fugir da Roça, o quanto eu puder fugir, eu vou fugir. [...] Não tenho nenhum problema em assumir as coisas que eu falo."
A Vanessa apontou a Flora como jogo sujo. E disse
"A Flora era do famoso Grupão, depois veio e se aproximou do grupo do Zé Love, e agora está com um pé para. Como dizem todas as amigas dela ... Hoje, na primeira oportunidade que o jogo está afunilando cada vez mais, eu falei 'Flora, vamos pensar em quem a gente vai votar' e eu achando que ia ser a coisa do coletivo, como sempre foi..."
E POR fim a Flora rebateu a Vanessa.
Flora: "Eu vou votar em qualquer pessoa para me salvar, só ganha um! Eu sou na mira, assim com você."
Vanessa: "Mas por que não votar em quem temos como opções? Você está saindo fora!"
Albert disse "O problema é que ela [Vanessa] pergunta para todo mundo quem vai votar nela."
As peoas discutem e diz que Vanessa se acovarda no jogo e até pede para não fazer as provas do programa, diferente dela.
SIGA NAS REDES SOCIAIS
Tags:
A FAZENDA 16