Na atividade , os peões falaram quem eles querem cortar laços de vez!
Que prometeu pano pra manga
O Sacha escolheu cortar os laços com a Gizelly e disse:
"Por ser a pessoa mais mentirosa que tem nessa casa. Desde o início, tudo que ela fez contra mim foi tentar inventar mentiras... Começou com minha relação com a Larissa, que ela começou a criar ficções sobre nossa relação, que ela nem conhecia.
Quando voltei da Roça, ela me fez de adversários e começou uma sucessão de mentiras para tentar sujar minha imagem e me queimar não só no jogo, como lá fora.
Inventou mentiras sobre minhas roupas, apartamento, namoradas... De fato, é uma falsa feminista porque esvazia uma pauta importantíssima para me prejudicar."
A Gizelly rebateu o Sacha e disparou dizendo
"Nunca fui amiga dele e nunca tive interesse. Como meus amigos sabem, estou mal há 2 dias e nem estou conseguindo falar direito.
Não estou bem desde que ele foi pra cima, na cozinha, falando coisas da minha vida pessoa e distorceu.
Tem dois dias que não consigo me alimentar direito."
Com isso no início da dinâmica a Gizelly passou mal.
A Flora foi falar "Tudo bem? Respira fundo ou então pede para sair, Gi." Compltou a peoa
A Flora escolheu cortar os laços com o Sacha e disse
"Um cara que me apontou muitas coisas e gritou comigo. Coisas essas que lá fora eu não tolero. Meu pai nunca gritou comigo e tenho um filho homem que nunca vai aceitar que grite com uma mulher. É uam coisa até de jogo.
O Sacha também rebateu a das Flora:
"Se a gente tivesse conhecido fora o jogo, a gente teria se dado muito melhor. [...] Você, numa gritaria, falou pra eu não falar do negócio de pai e eu falei 'pô, Flora, tá de sacanagem?' Eu não levantei a voz para falar contigo. Você ainda levantou uma pauta dizendo que eu era um homem branco gritando com uma mulher preta, praticamente, me acusando de racismo."
A Flor resolveu cortar os laços com a Babi. E disse para peoa
"É uma pessoa que gosto, admiro e respeito. É uma grande mãe, mas nosso laço quebrou na dinâmica, ou antes da dinâmica, que eu sei que ela tem estado chateada comigo pela minha postura de querer conversar com todo mundo. Muitas palavras duras foram ditas.
Eu sempre fui uma pessoa confiável, e o público dela, mas é o direito dela."
A Babi rebateu a Flor dizendo
"Super aceito, Flor. Acho que temos opiniões e posicionamentos diferente. Realmente, a Flor é maravilhosa, mas a Flor jogadora, para mim, não deu certo.
Cada um tem seu jogo particular, cada um faz o que acha certo, e eu tenho meu posicionamento e a gente pensa diferente."
Após a treta que ocorreu na tarde deste domingo A Luana escolheu cortar os laços com Vanessa.
"Sempre gostei dela. Quando ocorreram aqueles episódios que ficou todo mundo contra ela, eu falei 'eu não tenho nada a ver'.
Torci pra voltar como Fazendeira e para voltar pra Roça. Quando Fernanda desistiu e eu não tenho nada a ver com a desistência dela ela começou a falar que eu era defensora de agressor, parou de falar comigo e olhar nos meus olhos.
A amiga dela desistiu e não foi por minha culpa, porque aqui cada um tem responsabilidade pelo que faz. [...] Hoje, quando eu estava pedalando [na Prova de Fogo] eu falei coisas como 'Fer, por favor, força, mira, tem que colocar força'.
[...] Quando a dinâmica acabou, Dri perguntou 'e aí, Luana, tá cansada?' e eu 'não deveria estar tanto, mas estou, sim, cansada'.
Eu não quis ficar, porque eu sabia porque tinha uma coisa me chamando 'essa menina vai chegar, chorar e dizer que tu humilhou ela'.
Eu não xinguei ninguém, não humilhei ninguém e tudo que falei está gravado."
A Vanessa rebateu a Luana:
"Então, Luana, você tá na versão boa moça, que não faz nada, inocente, ingênua, oscila entre boa moça e agressiva... Ali, você se mostrou quem você era.
Todo mundo sabe das dificuldades que tenho nas provas e tentei, sim, meu máximo e em senti, sim, humilhada pelo tom que você falou, tanto que fiquei nervosa com tudo isso.
Acha que eu iria criar uma situação e colocar uma verdade dessas à prova? Você não me xingou, mas a forma que você falou, eu me senti assim. [...] Eu esperava um pouco de fair play, porque eu tava tentando fazer meu máximo.
Eu não tinha força suficiente, nem pontaria. É claro que não vou fazer de propósito. Quem vai querer ir pra Baia pra ir pra Roça?"
O Albert escolheu cortar laços ccom a Gizelly.
"Não vou considerar um corte de laços, porque, na verdade, nunca tivemos um laços desde o Paiol. Eu tive a preocupação de conhecer um por um, e a Gizelly, infelizmente, foi a única pessoa que não consegui troca alguma. [...]
Gizelly rebate Albert.
Gizelly: "Flor e Sidney, vocês entendem quando eu falo 'véio', que é uma brincadeira?"
Sidney: "Da minha parte, sim."
Gizelly: "E que é uma brincadeira com que eu sinto que posso brincar?"
Albert: "Mas eu estou na roda escutando."
Ainda a Gizelly fez exposed do Albert: "O Brasil tá vendo o que você faz. Você foi conhecido no outro programa e sabe por quê! Não deixava a sua esposa falar..."
Albert: "Você é muito baixa! Você usa argumentos dos outros para jogar! Você não tem argumento próprio e tá defendendo um, defendendo outro... Você melhorou para me atacar numa coisa que eu já resolvi com a Luana. Eu não sou do seu nível!"
Gizelly: "Você tá onde te convém, Albert."
Albert: "Eu sou jogador e não pulo de galho em galho. Eu não uso as pautas dos outros para atacar os outros."
Juninho cortou os laços com Gui, de forma descontraída.
"Eu não queria cortar os laços com ninguém e vocês sabem disso. Fiquei pensando em quem... Na verdade, eu até agora não sei direito com quais pessoas vou querer cortar o laço. Eu vou escolher o Gui.
É um cara que a gente tem uma boa relação, às vezes não.
Como não acontecem coisas mais graves com outras pessoas, eu gostaria de não ter que fazer isso, eu, infelizmente, vou ter que cortar meus laços com você hoje!"
O Gui escolheu cortar os laços com Gizelly.
"O laço que vou cortar hoje é de uma pessoa que eu particularmente gosto, acho divertida, mas venho reparando em atitudes, falas e movimentações que não concordo... Inclusive, na última Roça, foi uma pessoa que descobri que articulou com a casa inteira para me colocar na Roça, sendo que discuti com meus aliados de não puxar ela.
Me deixou extremamente chateado porque aqui, acima de tudo, a gente tem que ser coerente com nossos discursos."
Gizelly justificou
"Eu não tenho nada contra você. Era, talvez, minha única chance de não ri pra Roça. Fiquei até mal por isso e fiquei sem conversar com você. Mesmo estando del ados opostos, você sabe o carinho que tenho por você.
[...] Você é uma pessoa que só desejo as melhores coisas. Eu não chego para conversar com você e você sabe do porquê."
A Gizelly escolheu cortar laços com Yuri.
"É outra pessoa que gosto muito e nunca tive problema com ele.
Todas as vezes que tô com embate com outra pessoa, o Yuri entra e tenta falar alguma coisa, eu não respondo ele, porque o problema não é com ele, ele não sabe do meu problema com a pessoa e acaba defendendo por admiração e cai de cabeça pelas pessoas que ele ama.
[...] Ele desconfiou de mim de uma coisa que eu não estava fazendo leva e traz. Ele falou 'só pode ter sido a Gizelly [que contou para Gilsão que ele seria indicado]. Ele não gosta de mim e é isso."
Yuri rebate Gizelly:
"Aqui no jogo, nós temos lados e aliados. Eu sou um cara de posicionamento. Quando vejo que essa pessoa tá sendo injustiçada de forma visível, trazendo coisas extra jogo...
O Sidney cortou de vez os laços com o Sacha.
"Desde o início, tenho me dado super bem claro que discordando sempre de uma maneira respeitosa, onde a gente pudesse seguir com nossos objetivos, sem passar por cima, de uma maneira antiética, de ninguém. Desde o início, eu tenho percebido um comportamento do Sacha, que vem se agravando.
[...] Existe um limite e tenho muito orgulho de me dar bem com outras pessoas, mas até o momento não tenho necessidade de cortar relação com nenhum peão aqui dentro, a não ser o Sacha.
O jogo dele é covarde; se isenta das responsabilidades quando desqualifica o outro; quando disfarça a maldade, o veneno, camuflando através de palavras que ele usa muito bem...
Ele tem tido êxito, mas eu estou muito atento! Vejo um jogo desonesto, subterrâneo, maldade, falta de ética, muita covardia!"
O Sacha rebateu o Sidney disse
"Sidney, maldade você tem na sua cabeça! Eu te ofereci minha cama algumas vezes e nossa treta começou a partir que eu te ofereci minha cama e você veio me acusar de fazer um sinal para querer cancelar seu Lampião ainda relembrou da treta que o Sidney começou a grita comigo no ao vivo e me chamou de moleque.
O Gilsão resolveu cortar laços com a Vanessa e disse o seguinte
"Hoje eu cortaria meu laço com a Nêssa, por conta do medo dela que ela tem com as provas. Quero que ela se encoraje, porque isso, em algum momento, pode me prejudicar e eu conto com ela. [...] Se ela não entrar no jogo, isso aqui vai engolir ela. Espero que receba isso de maneira positiva."
A Vanessa rebateu o Gilson e disse "Eu te respondo também com um retorno: também acho que você precisa entrar muito mais no jogo. O jogo não é só provas.
O jogo também é posicionamento e vejo seu posicionamento fraco e indefinido desde o começo.
Você também pode pegar aí a visão! E outra: você tá me escolhendo para não se comprometer com outra pessoa de outro grupo!"
O Fernando decidiu cortar laços com Sacha e disparou
"Teve umas coisas que ele fez que eu me magoei e fui reativo com ele. [...] Uma coisa que é forte é que mesmo sabendo das lesões do Sidney, ele insiste em colocar o Sidney para ele não participar das provas. Por essas mágoas, é por isso que decido cortar esse laço."
O Sacha rebateu o Fernando dizendo
"Pesado, Fernando, é uma pessoa acordar e ficar sendo xingado o dia inteiro de vários palavrões de uma forma super baixa, inclusive, sendo acusado de agressor de mulheres.
Você falar que é reativo é uma grande hipocrisia, porque diversas vezes fui xingado por você sem falar nada pra você.
Pesado é o que você fez comigo desde a primeira semana me chamando de homofóbico. Pesado é passar uma tarde inteira me xingando, eu imitar tua voz e você querer dizer que sou homofóbico porque imitei tua voz chata!
Quem faz coisas muito pesadas é você! E tenho certeza que tá registrado e o público tá te julgando por isso!"
A Babi cortou os laços com Sacha e disse
Baibi disse que o Sacha faz um jogo desnecessário, maldoso, sujo... e disse que Hoje o Gui passou mal e ela ficou preocupada e disse aquilo Não era só o jogo, é sim ser humano!"
Sacha perguntou "Se ele passasse mal ela iria se preocupar?"
Babi respondeu "Com certeza! Se ela tivesse que carregar ele
A Vanessa cortou laços com a Luana.
"Vou cortar relações com a Luana e tá claro. Eu não tinha embate direto, mas já não concordava com muitas posturas dela. [...] Me senti, sim, humilhada. Falou palavra que eu me senti constrangida e oprimida por não estar indo bem, pelo tom de voz, e tá gravado... Por mais que estejamos em lados separados, não esperava esse tipo de atitude e faltou muito fair play! Cada um tem sua capacidade. Estourei, sim, com você, e com razão.
Você oscila com a Luana que não mede palavras com a Luana boazinha, mas não em convence mais."
A Luana: "Tá bom, Nêssa. Deixa eu te perguntar uma coisa: quem aqui tu já viu agir na hora da raiva como age no dia a dia, quando está feliz? Todo mundo que tá com raiva se transforma. Todo mundo aqui, TODOS, tem duas faces. Todos, sem tirar nenhum! Até Gui altera um pouco a voz, que é o mais elegante e mais educado. Isso não é ter duas faces. É quando uma pessoa está bem ou com raiva."
Vanessa: "Mas quando uma pessoa tá com raiva, ninguém age que nem você, Luana. Nunca vi ninguém cuspindo em ninguém, jogando cadeira, pegando merda de boi para jogar nos outros... Nunca vi ninguém humilhando o parceiro lá no campo de provas. Luana já fez isso outra vez com a Flor."
O Yuri decidiu cortar laços com Flora.
"A Flora, do início do jogo até a metade, éramos amigos e aliados. Mas a Flora começou a ter algumas movimentações meio incoerentes. Ela tem posicionamento seletivo igual à Gizelly.
Era uma pessoa que, no momento que pensou que a gente tava queimado e em número menor, ela foi pro lado do cara que era mais agressivo. [...]
O público tá vendo quando a gente tá mentindo, quando não tem honestidade... Cuidado com teu jogo porque o público tá vendo tudo!"
A Flora se irritou com o Sacha. Ela disse que já havia se posicionado e votado em Zé Love, e Sacha diz que isso aconteceu só na primeira semana.
Sacha: "[...] Na primeira semana que tu votou nele."
Flora: "NÃO SE METE, SOL! NÃO SE METEEEEE! NÃO É COM VOCÊ, QUER MERDA! SOL, CENTRO DAS ATENÇÕES, O PROGRAMA É SÓ SOBRE VOCÊ?"
Sacha: "Fala a verdade, então."
Flora: "NÃO SE METEEEEEE! SE EU TIVER MENTINDO OU NÃO, TÁ FILMADO E O PROBLEMA É MEU! TÔ FALANDO COM O YURI NA MAIOR EDUCAÇÃO. QUE MERDA!"
Após da dinâmica
Albert conversou com a Luana sobre a imitação que ele fez sobre a peoa, que virou pauta na dinâmica.
Albert disse "Minha pauta é contigo. Eu fui ridículo, sim, e eu assumo! [...] O que eu sei criar, eu sei reconhecer e pedir desculpas. Só não quero que fiquem usando isso como pauta de defesa dos outros."
Luana respondeu e aceitou adesculpas e disse "Eu sei, mas, infelizmente, vão usar sempre. Você pediu desculpas e eu desculpo."
Albert disse "Elas deram esse gatilho para depois se apossar dessa causa. Se você achar que fui machista, você fala 'Albert, você foi machista.' Eu não quero que usem isso em vão. Eu sou homem suficiente de assumir meus BOs."
Luana diz O que Flora me disse é que você levantou para me imitar e imitar meu biquíni."
Albert respondeu "Eu falei 'eu preciso ganhar dinheiro também e vou andar com minhas cuecas Baia' e peguei e puxei. Todos riram. Todos bateram palma e tem esse detalhe. Depois, na festa, ela falou 'acho que fui uma atitude machista'. Eu falei 'opa, não quero um pelo de dúvida' e depois falei 'eu vou falar com a Luana'."
Ela diz que foi, sim, machista, mas que está resolvido. Luana ainda diz que as peoas irão seguir usando essa pauta.
Gizelly chora e conversa com Babi e Vanessa.
"Quando a Suelen falava 'eu vou pegar as maquiagens dela e jogar fora', eu nunca... Tipo assim. 'Ah, a Babi não faz nada', e eu fala 'gente, vocês não sabem se ela faz'."
Tags:
A FAZENDA 16
