A ORIGEM do BLUESKY A NOVA PLATAFORMA SOCIAL DO MOMENTO

Bluesky ou Bluesky Social (em português: Céu Azul, tradução livre) é uma rede social, com a proposta de ser descentralizada (ou seja sem um dono, onde todos os usuários são independentes e livres para criar conteúdo).

O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou pela primeira vez a iniciativa Bluesky em 2019. 

O CTO da empresa (e posteriormente CEO) Parag Agrawal era seu gerente, convidando inicialmente membros do grupo de trabalho no início de 2020.

O grupo se expandiu com representantes das redes descentralizadas já existentes Mastodon e ActivityPub. O grupo era coordenado através do software de chat Element. 

O Twitter contratou Jay Graber, da rede social descentralizada Happening, para compor uma revisão técnica do cenário da rede social descentralizada.[necessário esclarecer]

Em 4 de maio de 2024, Jack Dorsey, cofundador do Twitter, anunciou sua renúncia do conselho administrativo do Bluesky. No dia seguinte, a Bluesky confirmou oficialmente sua saída do conselho.

Atualmente a plataforma  vem tomando  força  da notícia do fim do X antigo Twitter no Brasil nos últimos dias O APLICATIVO  AUMENTOU O SEU ACESSO  MAIS DE  500 MIL de novos USUÁRIOS  segundo  a publicação do própria plataforma  NOS ÚLTIMOS 2 DIAS  


E QUESTÃO É O "X"?PORÉM PODE TER O SEU ÚLTIMA  APAREÇÃO NESTE  DOMINGO  01/09  SEGUNDO ANATEL SERÁ  SEMELHANTE DO ORKUT  

E AÍ  VOCÊ ESTÁ EM ALGUMA NOVA REDE SOCIAL PARA SUBSTITUIR  o LENDÁRIO  TWITTER ATUAL "X"  NO TERRITÓRIO BRASILEIRO 

BRUNO BAZONI

32 ANOS , NOVA IGUÇU , COBRINDO REALITYS DESDE 2023 , NOTÍCIAS DA TELEVISÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem