Neste domingo (23) completam 21 anos que Beyoncé iniciava sua carreira solo, com o inesquecível álbum “Dangerously in Love”
Há 2 décadas, Beyoncé lançavas este delicioso álbum de R&B, que marca a transição de sua carreira como membro do grupo Destiny’s Child para uma superstar global.
Abaixo, curiosidades sobre o álbum:
A música título, Dangerously in Love, foi escrita por Beyoncé quando ela tinha apenas 16 anos.
A canção citada foi gravada incialmente para ser parte do álbum “Survivor”, do Destiny’s Child, lançado em 2001, mas foi readaptada e lançada no álbum.
Crazy in Love, 1° single do álbum, passou 8 semanas no top 1 da Billboard hot 100. Foi eleita a 16ª melhor música de todos os tempos pela Rolling Stone.
Baby Boy, 2º single do álbum, ultrapassou Crazy in Love, ficando no top 1 da Hot 100 por 9 semanas. A canção tem elementos da música árabe e jamaicana.
A calça que Beyoncé usa na capa do álbum foi dada a ela pelo seu fotógrafo, Markus Klinko. Já o top de diamantes foi inspirado em um comercial de Laetitia Casta. A pose feita na capa foi escolhida espontaneamente por Beyoncé.
Beyoncé ganhou 5 grammies pelo álbum, sendo a mulher mais premiada em uma única noite no grammy, juntamente com Lauryn Hill, Alicia Keys e Norah Jones.
A estreia do álbum teve de ser adiada duas vezes pela gravadora, para não coincidir com o sucesso de “Dilemma”, de Kelly Rowaland, também ex-Destiny Child.
O álbum atingiu 17 milhões de vendas em 2023. No ano de seu lançamento, foi top 1 em grande parte dos países do mundo.
Tags:
Música
