QUEM LEMBRA DO PROGRAMA FALANDO FRANCAMENTE ANTERIORMENTE APRESENTADA PELA JORNALISTA E APRESENTADORA SONIA ABRÃO
O PROGRAMA ERA PARECIDO ATUALMENTE O A TARDE E SUA COMO COBERTURA DE EVENTOS, REPORTAGENS ESPECIAIS
No entanto, de maneira surpreendente, "Falando Francamente" voltou como um quadro no "Primeiro Impacto". Chris Flores, de acordo com a assessoria do SBT, permanece como contratada da emissora e não retornará ao "Fofocalizando". A apresentadora está no modo stand-by Aguardando a ser chamada para um novo projeto na emissora.
O Falando Francamente o PROGRAMA ficou no ar DURANTE NOS MEADOS DE 2002 A 2004
NA ÉPOCA EMISSORA ESTAVA NAS MUDANÇAS DE HORÁRIOS CONSTANTES O SBT, o programa passou para às 14h00 e posteriormente para às 13h00, nesta época a atração tinha um quadro chamado "SBT 21", que mostrava cenas de antigos programas da emissora.
Mais tarde o Falando Francamente voltou para a faixa das 16 horas.
A partir de 10 de janeiro de 2004, passou a ser exibido nas tardes de sábado às 13h30, passando a ser um programa de auditório até ser extinto definitivamente.
O Falando Francamente teve sua última exibição em 11 de setembro de 2004, com a ida de Sonia Abrão para a Rede Record.
No casting de repórteres estiveram: Celso Russomano, Lincoln Gomide, Gil Gomes, Nélio Junior, Márcia Romão, Ana Paula, Paulo Sérgio Moraes, Tony Castro e Cintia Lima.
Este nome atualmente é usado em um programa de entrevista política apresentado por Carlos Chagas na E-Paraná, toda sexta às 19:15.
Foi inicialmente exibido na TV Tupi de 1951 a 1961 sob o comando do jornalista Arnaldo Nogueira, um dos precursores da televisão no Brasil.
No programa, que acontecia semanalmente e ao vivo, variedades de temas e pessoas, como: políticos, religiosos, artistas, intelectuais, cientistas, jornalistas, desportistas, eram apresentados aos telespectadores, que podiam fazer perguntas por telefone.
