A FAZENDA 15 DE BATEBOCA,GRITARIA AO CHORO O CLIMA ESQUENTOU NA SEDE


 A DINÂMICA DO APONTAMENTOS TEVE O TEMA  "TEATRO DE MARIONETS"!

 YURI ESCOLHEU BLACK COMO MANIPULADOR E KALLY COMO MARIONETE.

"Ele articula, está sempre aqui e ali dando a opinião dele, sempre falando no ouvido de um e outro... É sangue bom, mas vejo que ele dá muito sua opinião querendo mudar o posicionamento das pessoas no jogo. Vejo ele conversando com pessoas e as pessoas mudando de ser. A Kally é um exemplo disso. Ela é intensa, tem o jeito dela, mas senti uma diferença no jeito de ser dela. Tô vendo ele tendo essa atitude com a Kally."

O CEZAR BLACK  REBATEU: 

"Depois que eu e Kally começamos a andar juntos, ela foi a pessoa que desde o Paiol eu sinalizei que ela era uma pessoa que estavam apontando e julgando por conta de coisas que não entendia. [...] Quando a gente subiu, a gente se aproximou, chegou um momento que nossas ideias não batiam, mas no decorrer do jogo eu e ela tivemos uma aproximação orgânica. [...] Hoje, somos grandes amigos, conversamos muito sobre a vida e também sobre o jogo. [...] Ela é uma pessoa de personalidade forte e acredito que essa manipulação seja uma evolução dela dos primeiros dias, que era reativa, impulsiva, brigona, VTzeira e barulhenta. Hoje, a partir de conversas comigo, ela tem uma postura muito diferente."

 YURI REBATEU DE VOLTA PARA CEZAR BLACK: 

"A mudança da Kally não foi orgânica. Foi mais uma estratégia de jogo. Eu via que ela enxergava que o jeito dela de causar era uma estratégia, e sinto que essa mudança foi de acordo com a estratégia de vocês. Ela ainda tem o jeito dela, mas é uma postura estratégia. Quanto à festa, foi pós-festa que teve essa mudança."

A KALLY EXPLICOU :

 "Realmente, tem esse lado explosiva e que o mundo vai acabar e só tem aquela festa ali. Quem me conhece lá fora e convive comigo, sabe que eu tenho meu lado mais tranquila, amiga, frágil, que é alegre demais... Aqui eu entendi que você tem que ter um autocontrole e não é questão de estratégia de jogo. [...] Sou essa que extravasa demais, mas é o meu jeito. [...] No meu trabalho eu não bebo, mas quando vou pra uma festa até meus amigos falam pra eu não extravasar demais. [...] Depois da última festa, entendi que tenho que extravasar, mas ter 100% consciência do que pode vir até a mim, porque não estou com meus melhores amigos e família. Tem pessoas que gostam de mim de verdade e que não me querem ver no jogo."

A KALLY NEGOU SER INFLUENCIÁVEL: 

"Fico feliz que você me chamou primeiro, porque não tem nem uma hora que entrei no closet que chamei meus amigos para conversar sobre isso. Estou andando muito com Black, Shay e Alicia e discordo de várias coisas dele. Em nenhum momento, estou indo de acordo com eles. O Brasil tá vendo!"

A KALLY DISSE QUE TEM PESSOAS QUE NÃO BEBERAM COM MEDO DE CANCELAMENTO.

"Tem muita gente aqui que também não bebe. Por que? Não sei, mas respeito os motivos! Tem gente que não bebe porque tem medo de fazer algo e ser expulso. Tem pessoas que ainda não se revelaram dentro de um copo de bebida e é por isso que não bebem. Cada um sabe seu limite e o que pode fazer aqui dentro para não ter um cancelamento lá fora. Mas estou em paz comigo mesma."

A KAMILA SIMIONI ESCOLHEU CEZAR BLACK COMO MANIPULADOR E ALICIA X COMO MARIONETE.

"Como todos sabem, tive uma aproximação com vocês até certo momento, mas gosto de vocês. [...] Poderia citar várias situações que me fizeram afastar de vocês, mas vou citar uma coisa só. [...] Na última Roça, tivemos um impasse onde a gente estava tentando ver o que seria bom para ambos, e eu e Jenny falamos em salvar Lily e o Black foi contra, pois não tinha coerência. Você se direcionou pra Alicia e disse que não salvaria a gente. [...] Black virou pra trás e par Jenny e falou 'vamos fazer como vocês querem e pode salvar a Lily'. Você, imediatamente, queria fazer o que ele sugeriu. É nítida essa manipulação em você, tanto em situações decisivas, quanto em situações cotidianas ao entrar numa treta que é dele ou ficar debochando de situações."


O CEZAR BLACK REBATEU A KAMILA SIMIONI: 

"Dentro dessa situação específica, era uma incoerência. Dentro de um jogo em que discutíamos estratégias para votar em alguns dos Crias, eu não vi coerência. [...] Não vi coerência você dizer pra gente votar em um dos Crias, que sairiam um por um, e depois querer salvar a Lily. [...] Dentro do jogo que conversávamos, você estava sendo incoerente dentro de algo que você mesma dizia. A minha estranheza foi em você estar protegendo os Crias que você atacava."

 "Acho pesado da sua parte falar que manipulo a Alicia, porque em todas as conversas estava eu, Alicia e Shay. Quando era perguntado o voto da Jenn e Cariúcha, você falava que iriam seguir sua decisão. O Brasil viu tudo! Palavras da Simioni: Jenny e Cariúcha faziam o que ela quer. Quem manipula é VOCÊ!"

A  KAMILA SIMIONI DIZ QUE OS PAIOLEIROS NÃO CONFIAVAM EM KALLY SOBRE CONVERSAS DE JOGO. 
 "Sobre o Ton, [...], depois de uns dias, comecei a estranhar porque ele queria palpitar demais. Eu me afastei um pouco dele. [...] Inclusive, você virou pra mim e disse pra nunca falar nada de jogo com a Kally! E quem foi que defendeu ela? EU!"

SHAY FALOU : 

"Mas fui eu que falei e até hoje eu falo que não discuto na frente dela sobre minhas estratégias."

KAMILA SIMIONI:

 "Eu falei que não achava que Kally era leva e traz. Você quer me deixar como uma pessoa diferente do que sou."


A KAMILA SIMIONI DISSE QUE NÃO MANIPULOU JENNY E CARIÚCHA, ATÉ PORQUE ELAS PEDIRAM VISÃO DE JOGO. 

"Eu não manipulo e elas têm opiniões próprias. Sobre Jenny e Cariúcha, as duas viraram pra mim e disseram que não sabia jogar, disse que eu tinha uma visão diferenciada e perguntou se eu poderia auxiliá-las. A Lily já tem uma visão diferente. Comigo não tem meia-curva nas coisas. Não é porque Rachel me aponta que eu vou fazer isso com ela. Ela nunca me fez nada e nunca fiz nada com ela."

"Alicia e Shay começaram a debochar dela. Alicia só parou quando você falou 'chega'. Da mesma forma que não deveria entrar na briga com a Kally, você não deveria ter entrado a briga delas. A Alicia faz o que você fala. Quero deixar claro que não tem Kamila falsa!"

"Vejo nele mais humanidade e mais vontade de apaziguar os ânimos. Não gosto de quem bota pilha. Bem ou mal, a gente vai ter que conviver até quando o público quiser. [...] Quando eu via o Tonzão muito reativo, eu falei pra eles que iria sair um por um e falei pra eles que sairia um por um. Quando Nathi saiu, eu perguntei se eles esperavam um resultado diferente. Se voltarem a ter as mesmas atitudes, vou me afastar e vai ser assim!"

O CEZAR BLACK DISSE QUE FOI TENTAR APAZIGUAR A BRIGA DE JENNY E KALLY, MAS SIMIONI REBATEU QUE HOMEM NÃO APARTA BRIGA DE MULHER.

O enfermeiro diz que Nadja não foi excluída ou preterida pelos demais: "A partir de atitude delas, as pessoas foram se afastando. A gente se segurou na primeira semana e ela atacou a gente."


 ALICIA X DIZ QUE SE AFASTOU DE SIMIONI POR DECISÃO PRÓPRIA. SOBRE NADJA, ELA DIZ QUE A PEOA PAGA DE EXCLUÍDA. 

 "Sobre a gente ter se afastado, foi uma escolha nossa. Eu gosto da Cariúcha, mas ela teve atitudes que eu não concordava, e eu me afastei porque estava me envolvendo demais. [...] Sobre o Resta Um, o alvo eram os Crias."

KAMILA SIMIONI:
 "Mas vocês jogam o coração e levam tudo a ferro e fogo."

ALICIA X :
 "Sobre a Nadja, tive um problema com ela e ela se isola de tudo e todos e rapidamente você consegue analisar. Ela sempre ficava no sofá olhando pro teto. Não dá pra trazer esse posicionamento de que a gente isola ela."


KAMILA SIMIONI DIZ QUE ALICIA X CHAMOU NADJA PARA DORMIR NO QUARTO DE FORMA ESTRATÉGICA.

ALICIA X:

 "Ela não é uma vítima! Não tente nos colocar nessa posição de vilão que não existe!"

KAMILA SIMIONI:
 "Aqui não tem vilão e santos. Todo mundo é igual. Eu não falei que ela é vítima e você faz isso pra deixar ela sozinha. Eu estou falando que não vou deixar ela excluída por uns e outros. Você não foi chamar ela pra dormir de coração, mas pra não deixar parecendo que era problema do Black."

A JAQUELLINE SE IRRITOU COM AS CONVERSAS PARALELAS. SIMIONI DIZ QUE SÓ HÁ CAMA ROTATIVA PARA ALGUMA PESSOAS  E NADJA APLAUDE DA PLATEIA.


O  CEZAR BLACK DIZ QUE FOI CHAMADO DE MANIPULADOR POR SIMIONI, MESMO SIMIONI DIZENDO QUE INTERROMPE FARPAS QUE A AMIGA JENNY QUER SOLTAR.

A EMPRESÁRIA DIZ QUE SE MANIFESTA COM A AMIGA DE IMEDIATO, ENQUANTO BLACK ESPERA UMA TRETA ACONTECER PARA DEPOIS PEDIR O FIM DA BRIGA.


A RACHEL SHEHERAZADE ESCOLHEU JENNY COMO MANIPULADORA E LILY COMO MARIONETE.

"Fui interpelada por Jenny e Lily, após o banho, para saber quem tinha entrado no banheiro por último e eu falei que tinha sido a Kally. Foram as duas e trouxeram ela numa atitude intimidatória, que não estava num estado sóbrio, e ela dizendo que ela tinha colocado absorvente no vaso. Uma bobagem que poderia ter sido em outro momento! [...] Surgiu até uma suposição de que eu delatei a Kally, que é minha amiga, e jamais faria isso. [...] Não era o momento e não era o jeito de se falar."


A  RACHEL SHEHERAZADE DIZ QUE LILY SEMPRE FOI DOCE, MAS FOI AGRESSIVA COM KALLY POR INFLUÊNCIA DOS ÂNIMOS EXALTADOS DE JENNY.

"O assunto foi tão cobrado, com as duas com o dedo na Kally, que achei desnecessário. A Lily sempre tem um comportamento doce e nunca vi ela num comportamento agressivo desses. Eu diria que ela foi inspirada pelo ânimo da Jenny e não gostei do que vi. Achei agressivo com a Kally, não por ser minha amiga, mas um assunto muito tolo e que poderia não ter tomado as dimensões que tomaram, resvalando pro Black que foi acusado de agressão."

A JENNY FALOU :
 "Tudo começou quando eu e Lily entramos na sala para ir ao banheiro. [...] Ela saiu do banheiro e foi em você. Entrei e não sabia do que estava acontecendo, vi m absorvente na privada, peguei com minhas mãos e joguei no lixo. [...] Como manipulei ela sendo que ela foi te questionar sozinha? Fui lá e chamei ela pra gente ir na Kally na miúda pra ela não se constranger. [...] Não teve dedo na cara e o Brasil tá vendo!"


O BICHO PEGOU ENTRE AS MENINAS JENNY ACUSOU A  KALLY DE TER SIDO ASSEDIADA, POIS A PEOA TENTOU BEIJÁ-LA 3 VEZES. 

Jenny: "Eu virei as costas pra ela e, quando eu saí, ela veio correndo pra mim e me peitou na minha frente. O peito del bateu na minha barriga e começou 'você tava no banheiro pra ver se fui eu?' e eu não estava encostando ela. Ela enfiou o dedo na minha cara! Nisso, vieram o Black e outras pessoas, mas ele eu vi porque ele entrou na minha frente e dela e pediu pra parar. [...] Homem não se bate em treta de mulher! Você tentou me beijar 3 vezes e eu não quis. Isso é assédio!"

KALLY CONVOCA SEUS ADVOGADOS, ENQUANTO JENNY DIZ QUE NÃO É NÃO PARA AMBOS OS SEXOS 


A KALLY DIZ que BEBE, MAS SE LEVANTA, E O DIZ QUE SEU NAMORADO SABE QUE ELA BEIJA MULHERES. JENNY CHAMOU KALLY DE PIRANHA!

Kally: "Você é sonsa. Você é muito é sonsa sua barraqueira VTZEIRA!"

Jenny: "Não é tua vez de falar. Deixa eu falar!"

Kally: "É minha vez sim. Eu beijo boca de mulher e ele sabe! PRIMEIRO, é marido e não namorado. Você aproveitou de mim porque eu bebi!" 

Jenny: "Eu não gosto e não sou obrigada a beijar na sua boca NOJENTA! Não sabe beber, não bebe!"

Kally: "EU SEI BEBER SIM! EU CAIO, MAS ME LEVANTO! VOCÊ É UMA SONSA, SONSA!

Jenny: "E VOCÊ É UMA PIRANHA!"

A KALLY E JENNY CLIMA ESQUENTOU AMBAS TROCARAM OFENSAS! ENQUANTO JENNY CHAMA A LOIRA DE PIRANHA, A CANTORA DIZ QUE  IRÁ PROCESSAR A EX-FILHA  DE GRETCHEN.

JENNY DIZ QUE KALLY NÃO SABE BEBER E SAI QUEBRANDO COPOS. A CANTORA REAGE E DIZ QUE POR POUCO NÃO QUEBROU A CARA DELA! 

Jenny: "Ela não sabe beber, ela quebra copo!"

Kally: "E DAÍ? É melhor quebrar copo do que quebrar a sua cara! POR SORTE EU NÃO QUERBEI A SUA CARA, SUA IDIOTA! SONSA! Veio mesmo limpar a imagem aqui dentro! SONSA, SONSA!"

Jenny: "Dissimulada, dissimulada, dissimulada!"

Kally: "Acha que eu tenho medo de você? EU SEI OS MEUS VALORES, NÃO SOU QUE NEM VOCÊ, NÃO, QUE VEIO LIMPAR A SUA IMAGEM. MINHA IMAGEM É LIMPA E BATO NOS PEITOS!"


A  RACHEL SHEHERAZADE DIZ QUE O PIOR DA HISTÓRIA FOI A INSISTÊNCIA EM FALAR COM KALLY.

 "O que me pegou foi um momento inoportuno de vocês terem insistido que ela jogou porque eu sabia que ia dar confusão. Quando uma pessoa bebe, ela está alterada e vai dar briga. De fato, deu briga. Eu citei a Lily porque sempre tive ela como pessoa centrada e pacífica, mas a Jenny é mais estourada. Faltou em você a sensibilidade de saber que aquele não era o momento de interpelar a Kally."

Lily: "Mas são coisas que a gente fala com a Kally e mesmo assim ela não escuta."

 CEZAR BLACK QUESTIONA O PESSOAL SE OUVIRAM JENNY O ACUSANDO DE AGRESSÃO, MAS A PLATEIA DO TEATRO SE IRRITA: 
"O negócio é com ela! Vamos ser dinâmicos!"

 CEZAR  BLACK ESCOLHEU JENNY COMO MANIPULADORA E LILY COMO MARIONETE.

"Olha o porte da Jenny e olha o porte da Kally. Eu entrei na frente dela e falei 'Jenny, calma'. [...] Quando vi que não ia ter jeito, falei 'Kally, calma', e foi a hora que o Shay me puxou e falou que ia sobrar pra mim. [...] Lily foi lá me acusar de ter agredido a Jenny."

Lily: "Minta mais!"

 Black a disse: 

"Achei uma atitude extremamente maldosa. Jenny, você tá manipulando várias pessoas com essa história de que eu te agredi. A Lily sempre teve uma excelente relação comigo, brincadeiras, risadas, e veio pa cima de mim com sete pedras na mão... Depois disso, você tomou atitudes aqui por conta de manipulação. 

O gênio da Jenny todos conhecemos. Começou aqui alugando as pessoas falando sobre a vida, que é coitada, que foi injustiçada, mas na primeira oportunidade de bater o sino errado eu fui um dos primeiros a falar pra vocÊ ter calma."


A JENNY SURTOU COM KALLY

"EU NÃO ENTREI CANCELADA! Pode mandar a porra da sua equipe postar! Nunca tive nada ruim lá fora! O que aconteceu comigo foi minha adoção e que quando não servi mais como produto me descartaram. Pegaram minha filha para agenciar porque ela, sim, é manipulável! Uma menina que nunca teve que comer lixo na rua, deixei de dar de mim pra dar pra ela..."


A JENNY DETONOU O BLACK E KALLY: "CALE A BOCA! VOCÊ É OPRESSOR!"

"CALE A SUA BOCA pra falar da minha filha. Quando você tiver filho, vai saber o que é. Sofri uma desadoção e foi maravilhoso pra sair desse povo que parou de me usar e foi usar a minha filha. Opressor de pessoas que não podem se defender emocionalmente com as suas feridas, porque você é isso! Por que você não foi lá me tirar da cama que estava desde o começo, mas tirou a Nadja? OPRESSOR DO CARAMBA E É ISSO QUE VOCÊ É! VOCÊ FOI CHAMADO DE AGRESSOR PRA UMA BRIGA QUE NEM ERA SUA!"

A Jenny DISSE: 
"Você é um opressor, você é assim e todo mundo está vendo. Você é manipulador e todo mundo está vendo. Você falou da minha filha nas minhas costas porque você não é homem pra falar na minha cara! Falou que eu tava cancelada por coisas minhas lá fora. Não tô cancelada PORRA NENHUMA! Você que é cancelado!"

Black: "Você que veio pra cá pra falar que iria limpar sua imagem."


A LILY REBATEU O BLACK:

 "Tenho que concordar que feminicídio é crime e é triste demais. [...] Por você ter dito que eu tinha uma relação boa com você, eu fui te dar um toque, mas não virei pra você e disse que, com certeza, tinha agredido ela. Só falei pra ter cuidado nas pessoas que você encosta e você começou a gritar comigo. Só pedi pra falar baixo comigo porque não estava falando alto contigo. Não vem colocar palavras na minha boca. Se você é reativo e fala alto de maneira grosseira, você está sendo desrespeitoso, sim! Fui te dar um toque porque gosto de você e não vi a situação."

O  SHAY ESCOLHEU NADJA PESSOA COMO MANIPULADORA E MÁRCIA FU COMO MARIONETE. 

"Desde que chegamos aqui, no Paiol, a gente precisa participar das dinâmicas e a gente fala sobre o jogo. No Paiol, me posicionei sobre ela e falei que ela dormia muito e que eu não levaria comigo pra Sede. [...] Pegou esse assunto e começou a falar na cabeça da Alicia X, chamando eu de machista, que sou uma pessoa que cresço em cima de mulheres. [...] Ela seguiu falando as coisas nos cantos e jogando veneno para as pessoas, tentando fazer as pessoas ficarem contra mim, Black ou Alicia. [...] Grudou com outro grupo e ficou fazendo cabeça da Kally e Jaque, tanto que as pessoas que eram amigas dela perderam paciência com ela."


SHAY: "Quando Nadja se passa como excluída, isso é manipulação. A Simioni é uma pessoa de opinião. Cara, você está sendo manipulada pela atitude de uma pessoa?"

SIMIONI: "Ela não tá me manipulando. Quando eu vejo uma pessoa pelos cantos, eu vou me aproximar. Da mesma forma que me aproximei da Lily quando ela ficou sozinha sem a Nathi."


 Shay: "Quando você pega uma mariposa e xinga os outros, uma hora as pessoas perdem a paciência."

Nadja: "Para de ficar falando da treta dos outros Corre pra falar pra cá! SEJA HOMEM! SEJA ÉTICO, SEJA EDUCADO! É aqui, eu e você e não ali."

Shay: "Eu fui na festa falar com você."



Nadja: "Mas eu não te conexão com você e acho você falso!"

Shay: "Você mesma diz que não sabe jogar e vai na onda dos outros."

Márcia: "E o que eu tenho a ver com a marionete dela? Você pode desenrolar?"

Márcia Fu: "Sou marionete de todo mundo? Você já acabou? Já acabou?"

 Shay diz que Márcia Fu até hoje não planejou votos por vontade própria. O iraniano envolve Tonzão e ele rebate.

Shay: "Até hoje, não vi você fazer votos com sua vontade e decisão."

Márcia: "É mesmo? Algum dia eu perguntei seu voto?"

Shay: "Pergunto sim! No dia do Tonzão."

Márcia: "Você tá BÊBADO!"

Tonzão: "Não coloca o meu nome porque ela nunca combinou nada comigo! Quando for mencionar meu nome, você fala que passaram pra você e não vem afirmando!"

A Márcia Fu para Shay: "Sou marionete, sim, mas você se ferrou porque o Tonzão te desmentiu na tua cara. Falou demais e levou! Ele se ferrou!"

Nadja: "Sou uma pessoa que gosta de deixar os outros terem opinião, diferente dos outros aqui que vou ter oportunidade de falar. O que posso falar é que o Brasil está vendo. É um achismo seu falar que sou manipuladora e fico feliz."

 HENRIQUE ESCOLHEU RACHEL COMO MANIPULADORA E JAQUELLINE COMO MARIONETE.

"Não vejo como manipulador, mas como pontos de influência. Vejo a Rachel mais como mãezona, e a Jaque como criançona. Muitas vezes, quando passa do ponto, ela dá uma orientada. Não vejo manipulador e marionete, mas vejo Rachel como uma formadora de opinião pro grupo e para a casa inteira. Quando você se posiciona, muita coisa é coerente  apesar de nem sempre eu concordar."

RACHEL : "Concordo que sou uma pessoa de influência, mas minha influência se restringe aos meus  Jaque, Kally, André e Lucas. [...] Se eu puder fazer isso, eu me sinto bem por isso e gosto de ser essa mãezona que você falou mesmo e fico feliz de estar prestando uma boa influência aos meus amigos."

JAQUELLINE  ELOGIOU RACHEL E DIZ QUE A PEOA CHEGARÁ À FINAL DO PROGRAMA.

"Admiro a Rachel e, num momento particular em que ela ficou sozinha, me coloquei no lugar dela, porque já fui excluída de muitas coisas aqui dentro e lá fora. E eu acreditei que tinha que mudar meu jeito. Só mudei de atitudes porque vi que não estou na minha casa. Para algumas, tenho que entregar muito; para outras pouco ou nada. Estou aprendendo a respeitar todos. [...] Rachel sempre me aceitou do jeito que eu sou, sem julgar minha alegria, mas nunca passou a mão na minha cabeça e acho ela uma grande mulher e tenho certeza que ela vai chegar na final, porque é coerente com o jogo e mais do que um jogo!"

A MÁRCIA FU ESCOLHEU YURI COMO MANIPULADOR E WL COMO MARIONETE.

"Você é um manipulador adorável. Você sempre se prontifica a ajudar, é uma pessoa de boa, na paz, não é esnobe. [...] A única mãe que vejo aqui é VOCÊ! Você é maravilhoso com todos. Outra pessoa se aproveita de uma situação ou outra, mas você não. Tenho orgulho de ser sua amiga e tenho orgulho de que sua mãe tá orgulhosa. [...] Você, WL, é sempre manipulado pelo Yuri. Ele manda você peidar e você peida, manda você comer e você come.. Você é adorável!"

Radamés discursa sobre tomar cuidado antes de acusar as pessoas no jogo: "Algumas palavras podem soar diferentes e as pessoas tomam isso como verdade e acaba com a carreira de alguém que entrou."


 RADAMÉS ESCOLHEU NADJA COMO MANIPULADORA E JAQUELLINE COMO MARIONETE.

Radamés: "Eu sei que o Henrique tem condição suficiente pra se proteger, mas achei forte sua palavra de ter digo que ele te coagiu. Para quem não assiste 24 horas..."

Nadja: "Quem assistiu entendeu!"

Radamés: "Mas ele jamais faria isso, te colocaria contra a parede, e jamais iria te coagir."

Nadja: "Mas você tá voltando numa situação que até eu já conversei com ele."


Radamés para Jaquelline: "

Você está sendo uma marionete do bem. Eu te achava forçada, não conseguia nem trocar ideia, e veio com esse papel para se aparecer como VTzeira. Eu tenho visto que Rachel tem te ensinado muito... Vejo que ela conversa muito com você, tem te colocado no eixo. [...] Eu te vejo como outra pessoa. Tem muito a melhorar, mas te coloco por isso."

A Nadja diz :  

"Quando chamei o Henrique e falei que me senti coagida, eu me senti realmente coagida e não vou mentir. O da Jaque estava na reta e eu sabia que ela iria. Por eu estar próxima a ela, eu queria protegê-la e sabia que ela era alvo praticamente da casa toda. Posso ter interpretado de forma errada, mas quando ele chegou e conversou comigo, ele disse que eu iria virar alvo da casa toda se imunizasse a Jaque. [...] Eu me senti pressionada, mudando a palavra. Foi isso que aconteceu e já conversei com ele."

 ALICIA X ESCOLHEU JENNY COMO MANIPULADORA E LILY COMO MARIONETE.

"Naquele momento, você [Jenny] me mostrou ser outra coisa e queria, sim, prejudicar uma pessoa. Quando você coloco o Black como se ele tivesse te agredido, foi muita sacanagem. Eu tava lá e vi que ele não te agrediu, e você mostrou seu braço sem nenhum machucado. Beleza, não deveria ter participado, mas fui me enfiar numa briga que não era minha. Você falava 'deixa ela', induzindo uma pessoa bêbada a seguir um instinto que prejudicaria ela [Kally]. [...] Sobre a Lily, você foi muito grossa comigo e nem entendi até agora. Você foi super agressiva comigo de uma coisa que nunca fui com você!"

Jenny diz que também estava bêbada na festa e recapitula a história da festa.

"Da mesma forma que sua amiga estava bêbada, eu também estava e me alterei com ela vindo pra cima de mim. Virei as costas e deixei ela falando só, mas ela veio na minha frente. Eu tava nervosa e falando pra deixar ela agir como queria, porque ela não era nenhuma criança. Porém, na hora do nervoso, estava com o braço vermelho, fui no closet, mostrei para quem estava do meu lado e não me bati a ponto de me machucar. [...] Falei, sim, que era o Black, porque ele tava me empurrando tentando apaziguar. Se você se chateou com o que viu, é PROBLEMA SEU! Eu dormia com você, abdiquei da minha cama para você não dormir com outros homens, tinha carinho por você."

A  KALLY SE POSICIONOU:
 "Sexta-feira é dia de festa, é dia que tem bebida. Beber é ficar bêbada, né? Engraçado que eu tava tão bêbada que lembro quem estava me defendendo e quem estava observando ao redor, e quem realmente não agrediu ninguém. E ela não se lembra? Quem será que era a bêbada? Só pra lembrar, Record: mande mais bebida na sexta-feira!"

A JAQUELLINE FEZ UM ALERTA AOS PEÕES E RELATA UM CASO PESSOAL.

"Eu saí daqui e passei mal. Faz um mês que saí de um relacionamento abusivo e sei o que é ser agredida. Quero que tenham cuidado ao acusar alguém de agressão porque é muito sério. Eu sei muito bem o que passei psicologicamente e fisicamente, e não desejo isso pra ninguém."


A JAQUELLINE ESCOLHEU JENNY COMO MANIPULADORA E WL COMO MARIONETE.

Jaquelline: "Eu fico feliz de ver a evolução do WL em conseguir dar suas opiniões, porque ele não sabia se posicionar."

WL: "Eu não falei que não sabia me posicionar, mas que não sabia falar bonito que nem o povo."

A Jaquelline fala sobre Jenny: "Quando passo com os baldes pela cozinha, eu recebo piada. É fácil você estar mal e as pessoas fazerem piada e gargalharem. Tudo que você falou sobre mim eu não esqueci. Você teve vários dias para se desculpar, mas suas falas foram mais sobre você do que sobre mim. Quando você falou 'você não é uma boa, é uma vergonha', eu fiquei calada. Naquele momento, eu não tive forças para retribuir os seus ataques, porque eu vi que era algo pessoal. Eu pensei 'caramba, logo a Jenny que tem tantos problemas lá fora e todo mundo soube a história dela e ela fala isso pra mim?'. Você quis manipular o jogo para parecer lá fora que eu era o que você estava falando."

A  JENNY DIZ QUE NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS PARA JAQUELLINE: "NÃO TE COLOQUEI COMO VERGONHA PRO BRASIL!"

"Eu não vou te procurar pra te pedir desculpa. É fácil fazerem merda, se colocarem como vítima, se guardarem e outras abraçarem como se fossem um bebê. Somos todos adultos, cada um dono do seu nariz. [...] Você entrou na cozinha e eu estava furiosa porque você cometeu uma punição porque foi o teu jeito de extravasar. [...] Ninguém vê meu lado que fico frágil. Falei que naquele momento você era uma vergonha pela atitude que você tomou. [...] Não falou que foi uma fala inconsequente."

 JAQUELLINE ESCOLHEU JENNY COMO MANIPULADORA E WL COMO MARIONETE.

Jaquelline: "Eu fico feliz de ver a evolução do WL em conseguir dar suas opiniões, porque ele não sabia se posicionar."

WL: "Eu não falei que não sabia me posicionar, mas que não sabia falar bonito que nem o povo."

Jenny: "Eu não sou uma vergonha para o Brasil. Tive um impasse com minha filha. Quem sabe como aconteceu, sabe a minha história, sabe como aconteceu, sabe a mãe que eu sou e a mãe que eu fui. Se não estou próximo a ela, é um desencargo que eu espero que resolva."

A Jaquelline diz que Jenny sempre levanta situações externas para ofender os peões. 

Jaquelline: "Quando você vai brigar, você cita coisas lá de fora e com palavras agressivas."

Jenny: "Me diz uma."

Jaquelline: "Na sua briga com o Ton e agora com a Kally, eu acho que não precisava de baixo calão. O que você fala de eu ser mãe reflete na minha vida lá fora. [...] Tome cuidado com as palavras porque nunca falei nada pra te atacar da sua família ou história. Eu me senti diminuída e mal como mãe."

O Lucas decidiu sabonetar e fazer uma brincadeira. Ele escolheu Jaquelline como manipuladora e Kally como marionete.

"Eu falo que não saboneto, mas eu vou sabonetar já que dei muito entretenimento para essa discórdia! [...] Kally, continue do seu jeito e não deixe nenhuma palavra de baixo calão chegar até você. Você é uma mulher foda! [...] A Jaquelline é manipuadora porque está MANIPULANDO MEU CORAÇÃO!"

KALLY ESCLARECEU QUE TOMA REMÉDIOS TARJA PRETA COM PRESCRIÇÃO MÉDICA E QUE SEU JEITO NA FESTA NÃO TEM NADA A VER. 

A KALLY COLOCOU JENNY COMO MANIPULADORA: "SEU TALENTO É BRIGAR!"
E A KALLY DETONOU JENNY


A KALLY ESCOLHEU LILY COMO MANIPULÁVEL.

"Eu ainda gosto de você, mas você tinha que ter chegado num canto e ter me perguntado se fiz isso. Eu tive que jurar pela minha mãe. Só me arrependo disso, porque ninguém aqui merece que eu envolva minha mãe numa situação dessas. Você é uma pessoa que quero levar lá pra fora. [...] Tenho pessoas INEXISTENTES como você [Jenny]."

A JENNY  DISSE QUE KALLY JOGA, SIM, ABSORVENTE DENTRO DO VASO SANITÁRIO, TENDO SIDO ALERTADA POR OUTROS PEÕES: "VOCÊ SE EXALTA E XINGA AS PESSOAS!" 

O ANDRÉ ESCOLHEU SHAY COMO MANIPULADO E RADAMÉS COMO MARIONETE.

"Não vendo meu voto e não faço concessões. Duas pessoas vieram negociar pra que a gente fosse salvo no Resta Um. A princípio, a gente ficaria preso a vocês e teríamos que dar uma coisa em troca. Inclusive, foi dito algo sobre o poder do Lampião do Lucas. Vocês enviaram dois mensageiros duas noites anteriores. [...] Quando Radamés me dá uma placa de planta, você demonstra que sempre votou de acordo com outras pessoas."


O SHAY REBATEU ANDRÉ E DIZ QUE É MENTIRA QUE ELE TENHA ENVIADO MENSAGEIROS PARA PLANEJAR O RESTA UM.


A JENNY ESCOLHEU ALICIA X COMO MARIONETE E RELATOU ALGUNS MOMENTOS EM QUE a PEOA AGIU COM ESTRANHEZA PARA CIMA DELA.

JAQUELLINE DIZ QUE JENNY SÓ PEDIU DESCULPAS PARA TONZÃO APÓS SER MACETADA PELO  CANTOR NA DINÂMICA. 

A JENNY PEDIU DESCULPAS PUBLICAMENTE PARA O  CEZAR BLACK APÓS ACUSÁ-LO DE TÊ-LA AGREDIDO.

O Black ACEITOU AS DESCULPAS DE JENNY, MAS PONDERA QUE A PEOA É INCONSEQUENTE E CONTRADITÓRIA. 


O  Black diz que não entende  
o motivo do ódio de Jenny contra ele, mas aponta que pode ter sido por ele ter dito que Cariúcha estava cancelada.

"Não sei o motivo desse ataque. Não sei se é por causa da Cariúcha [sobre ter falado que ela estaria cancelada], mas isso já foi esclarecido na outra dinâmica. A Cariúcha está aqui hoje? Não, então só não vê quem não quer! Se ela estava tão certa, por que ela saiu? Não sou escroto por falar a verdade no olho delas. Não entendo o motivo desse ódio que você criou."


A Jenny imagina que Cariúcha teria permanecido no programa se a Roça fosse outra.

"Sobre Cariúcha ter saído, não é porque você tá certo. Foi por causa das das duas pessoas com quem ela foi pra Roça. Talvez, se ela fosse com outra pessoa, ela não teria saído."


 TONZÃO ESCOLHEU BLACK COMO MANIPULADOR.

"Não te acho machista ou opressor. O que eu discordei eu falei direto com você, inclusive, pela forma que você falou com a Jaquelline. Isso não te faz machista, agressor ou opressor. [...] Quando tu veio do Paiol, já veio manipulando o jogo com Shay e Simioni."



 Black diz que foi chamado de opressor por Tonzão, mas o cantor nega dizendo que só criticou uma atitude específica dele: "Nem quero jogar contigo!"

"Por estrutura, somos racistas, homofóbicos, machistas, xenofóbicos. Automaticamente, a gente vai reproduzir falas machistas. [...] Eu falei que você teve uma atitude opressora, não que você era opressor. [...] Teu jogo não é sujo, mas foi incoerente. Se tu só combina com quem tu joga, não vira pra mim. Eu nem quero jogar contigo."

O Tonzão exige respeito de Black e o enfermeiro diz que falta de respeito foi a homofobia que eles cometeram.

Tonzão: "Teve algum dia que te parei pra falar de jogo? Isso é coerência e peço que me respeite!"

Black: "Respeitar por quê? O que isso tem a ver?"

Tonzão: "No jogo é!"



Black: "Falta de respeito é vocês cometerem homofobia..."

Tonzão: "Vocês? Eu? Eu cometi algum ato homofóbico contra você, Lucas? Eu vou até sair!"

LILY ESCOLHEU BLACK COMO MANIPULADOR E DIZ QUE O PEÃO SÓ SE POSICIONA DEPOIS DE OUTRAS PESSOAS.

Ele rebate e diz que não se posicionou após Rachel ter chamado a atenção deles, mas porque a produção já havia emitido dois avisos.

NADJA ESCOLHEU CEZAR BLACK COMO MANIPULADOR: "TODA FESTA VOCÊ PUXA AS PESSOAS PARA CONVERSAR!"

"Ouvi uma conversa no closet sua com o Shay e ali minha ficha caiu. Você falou pro Shay para 'não ficar de sorrisinhos e quem não está no grupo é opção de voto, sim'. Achei você tentando manipular ele e deu um estalo na minha cabeça. Toda festa que tem você tem que puxar as pessoas. Sempre vejo você puxando as pessoas. Teria que colocar a Alicia, que acho uma fantoche, mas vou colocar você pela conversa que ouvi."

A Nadja comentou sobre a história da cama e diz que Black foi estúpido e grosseiro. 

"Sobre a cama, você fez para provocar. Por que não fez isso quando a Jenny estava lá? Você não foi para dormir, você estava conversando e eu iria me trocar, e você não quis sair. Você criou um desconforto que me fez dormir na sala. Estou morta de cansada, mal consegui dormir. Achei desnecessário que você fez, não foi gentil, foi grosso, estúpido..."

 SHAY REFORÇOU QUE MÁRCIA FU NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA E A JOGADORA REAGIU.

"Te devo nada. Vai se catar, meu filho! Falso, falso, bem feito! VOCÊ É FALSO! FALSO!"



 WL ESCOLHEU BLACK COMO MANIPULADOR E RELATOU QUE ESCUTOU O ENFERMEIRO DIZENDO PARA SHAY QUE NÃO ERA PRA DAR OUVIDOS AOS OUTROS SE REALMENTE CONFIASSE NELE EM RELAÇÃO À HISTÓRIA DA AGRESSÃO.

 
POR ÚLTIMO  SANDER ESCOLHEU CEZAR BLACK COMO MANIPULADOR E ALICIA X COMO MARIONETE COM BASE EM UM DESENTENDIMENTO DA ESTRATÉGIA DO RESTA UM. BLACK REBATEU E DISSE QUE O PEÃO ESTAVA INCLUSO PARA SER SALVO.

ENFIM A DINÂMICA CONCLUÍDA 

 O PEÃO MAIS APONTADO COMO MARIONETE  ESCOLHEU TRÊS COLEGAS PARA COMER PIZZA COM VINHO. 

— LILY, KALLY E ALICIA X FORAM AS MAIS APONTADAS. 

— HENRIQUE FOI SORTEADO PARA ESCOLHER UMA DELAS. ELE ESCOLHEU LILY. 

— LILY CONVIDOU WL, TONZÃO E YURI PARA O RODÍZIO.


BRUNO BAZONI

32 ANOS , NOVA IGUÇU , COBRINDO REALITYS DESDE 2023 , NOTÍCIAS DA TELEVISÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem