O pastor e teólogo Renato Vargens fez uma publicação ironizando os ataques de Xuxa à Bíblia, questionando se ela “lugar de fala”
Publicado por Bruno Bazoni 14:52
A apresentadora Xuxa causou polêmica essa semana ao sugerir reescrever a Bíblia em um comentário que no Instagram.
Tudo começou após o reverendo Caio Fábio publicar um vídeo de Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sobre quem vai para o inferno.
“Isso se chama hipocrisia”, escreveu Xuxa, na “Ninguém pode julgar ninguém.
E, se seguirmos a Bíblia, vamos apedrejar, matar gente. Sei lá. Está na hora de reescrever a Bíblia (…) ame o próximo.”
Atualmente se tornou comum a expressão “lugar de fala”, sendo isto algo que faz referência a quem teria maior direito e autoridade, supostamente, para discutir determinados temas.
Com base na expressão ideológica acima, o pastor e teólogo Renato Vargens fez uma publicação ironizando os ataques de Xuxa à Bíblia, questionando se ela “lugar de fala”.
“Para ela, já que não dá pra prender (o que revela o desejo oculto de que quem crê nas Escrituras como Palavra de Deus deve ser privado de sua liberdade) a Bíblia precisa ser reescrita”, diz Vargens em seu artigo para o Pleno News.
“Ora, como assim? Aliás, como dizem os esquerdistas, teria Xuxa ‘lugar de fala’?”.
Nas redes sociais o pastor também ironizou a apresentadora: “A questão é que a regra que impõem não vale pra eles”, explica Vargens. “Isto porque quando o assunto não lhes pertence, querem determinar o que deve ser dito.
Um exemplo disso foi a Xuxa que mesmo não sendo religiosa, quis cancelar e reescrever a Bíblia. Complicado sabe?”.
AINDA ABRIL DESTE ANO TEVE DISCUSSÃO ENTRE PASTOR SILAS MALAFAIA E XUXA
O pastor Silas Malafaia gerou polêmica nas redes sociais ao rebater declarações da apresentadora Xuxa Meneghel sobre a Bíblia. Xuxa, não apenas divergiu do pastor, como também discordou da Bíblia e sugeriu a reescrita do livro sagrado.
Malafaia, então, respondeu à apresentadora, mandando-a calar a boca e afirmando que ela não acredita e não conhece nada da Bíblia. Segundo o pastor, a Bíblia é o único livro que contém os 4 pilares do conhecimento e é a inerrante palavra de Deus.
A origem da polêmica está em um vídeo em que Malafaia dá sua opinião sobre homossexuais irem para o inferno ou não, em resposta à bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, que disse no Instagram que não se pode julgar se um homossexual pode ir para o céu ou não.
A resposta de Malafaia gerou acusações de disseminação de discurso de ódio por parte de pessoas alinhadas à teologia liberal e à hiper graça. Atacado, o pastor gravou um novo vídeo sobre o assunto.
MAIS RECENTE POLÊMICA PRECISAMENTE.13 DE JUNHO QUE A XUXA RETORNOU A PENSAR A REESCREVER TROCANDO O ÓDIO" SÓ PARA O "AMOR"
A apresentadora Xuxa Meneghel, fez mais um comentário polêmico contra a Bíblia ao criticar pastores conservadores que se posicionam contrário o feminismo. Para ela, já que não pode prender esses religiosos, o ideal é criar um “Novo Testamento”.
“E a pergunta que não quer calar, prender não adianta, então que tal fazer um Novo Testamento? Pois o povo interpreta como quer. Que tal tirar todas as histórias de ódio e só deixar o amor? Vamos falar de amor? Essa é a verdadeira palavra de Deus”, escreveu.
Anteriormente a “Rainha dos Baixinhos”, já havia criticado as Escrituras Sagradas para defender suas pautas. Dessa vez foi sobre feminismo, e da primeira vez foi sobre a Comunidade LGBTQ+.
O comentário foi feito em uma publicação do pastor Hermes Fernandes, ligado à esquerda, que já não condena a prática homossexual e abraça as ideologias políticas do atual governo.
E CADA MÊS OU ATÉ SEMANA A XUXA NÃO ACEITA O QUE ESTÁ ESCRITO MAIS DE 2 MIL ANOS
A BÍBLIA QUEM É CRISTÃO, EVANGÉLICO,OU ATÉ CATÓLICO SABE QUE A BÍBLIA É UM ESPELHO E LUZ NO ESCURIDÃO
DE ACORDO COM MATEUS 5:17-22 PRECISAMENTE NOS VERSÍCULOS 17 e 18
"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra."
Tags:
FAMOSOS