SBT FOCA NO DINHEIRO, MENOS IBOPE NA NOVELA REBELDE


Publicado por Bruno Bazoni  09:55

O SBT não está preocupado com a audiência que a reprise de Rebelde (2004) vai anotar em sua grade de programação vespertina.

 Com estreia marcada para 12 de junho, substituindo Marisol (2002), às 14h15, o folhetim terá como objetivo faturar alto com produtos que serão licenciados no Brasil em uma parceria da Televisa com a Redibra.

 O conglomerado de mídia mexicano pretende comercializar itens da marca no país, assim como aconteceu na primeira exibição com material de papelaria, brinquedos, CD’s, roupas e canecas. As informações são do jornalista Thiago Forato, do site NaTelinha.


A data de estreia de Rebelde só foi definida pela direção do SBT depois que a Televisa fechou acordo com a Redibra para vender produtos de Rebelde. 

A empresa é responsável por licenciar marcas como Netflix, Coca-Cola, Super Mario, Galinha Pintadinha, Zelda, Cocomelon, Donkey Kong, Luccas Neto, Ursinhos Carinhosos, Chevrolet, Now United, entre outras. 

A meta será faturar com os produtos, mesmo que a audiência fique abaixo dos 3 pontos registrados atualmente na região metropolitana de São Paulo, que serve de referência para o mercado publicitário.

A ideia do SBT é aproveitar o sucesso da turnê que o grupo RBD fará em São Paulo e no Rio de Janeiro no segundo semestre, com todos os shows esgotados em tempo recorde.

 Baseada na trama argentina Rebelde Way (2002), de Cris Morena, Rebelde foi protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez. No Brasil, a novela estreou em agosto de 2005 e rodou por diversos horários da programação, rendendo bons números para o SBT, chegando a marcar 17 pontos de audiência.

 Foi reapresentada no horário nobre em 2013, na faixa das 21h15, antes de ser substituída pela primeira reprise de Carrossel (2012).
BRUNO BAZONI

32 ANOS , NOVA IGUÇU , COBRINDO REALITYS DESDE 2023 , NOTÍCIAS DA TELEVISÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem